Cinema 4D

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DESCRIÇÃO DO CURSO

O curso Cinema 4D tem como objetivo capacitar o aluno a compreender e aprender tudo o que o programa oferece e a usar as suas ferramentas para criar desde cenários em3D dinâmicos até complexas animações. Este programa é essencial para seu trabalho principalmente quem faz Motion Design, em um ramo de trabalho que cada vez mais é concorrido, Cinema 4D é a principal ferramenta de trabalho para sua necessidade.

Crie com este incrível aplicativo cenários em três dimensões, e verdadeiros filmes de animação digital.

Detalhes do Curso

  • Aulas 0
  • Duração 60 horas
  • Nível Iniciante

Capítulo 1 – Interface e comandos essenciais

Aula 2 – Interface, ferramentas principais
Aula 3 – Interface, Painel Objects
Aula 4 – Interface, Painel Attributes
Aula 5 – Interface, Navegação
Aula 6 – Interface, Viewport
Aula 7 – Ferramentas de transformação
Aula 8 – Objeto paramétrico vs Objeto poligonal

Capítulo 2 – Exercício de fixação

Aula 9 – Trabalhando com elementos paramétricos 1
Aula 10 – Trabalhando com elementos paramétricos 2

Capítulo 3 – Objetos Poligonais

Aula 11 – Convertendo elementos paramétricos para polígonos
Aula 12 – Conhecendo os componentes
Aula 13 – Ferramentas de seleção
Aula 14 – Seleções avançadas
Aula 15 – Extrude e Extrude Inner

Capítulo 4 – Exercício de Fixação

Aula 16 – Modelagem poligonal, usando extrude e extrude inner
Aula 17 – Modelagem poligonal, conhecendo a Knife

Capítulo 5 – Estrutura de projeto, hierarquias e preferências

Aula 18 – Project Settings
Aula 19 – Render Settings
Aula 20 – Content Browser
Aula 21 – Hierarquias de objetos
Aula 22 – Objetos Passivos e Ativos
Aula 23 – Save Project with Assets
Aula 24 – Diferenciando objetos

Capítulo 6 – Modelando com Splines

Aula 25 – Definindo Splines
Aula 26 – Criando Splines de forma livre
Aula 27 – Splines a partir de formas pré-definidas
Aula 28 – Extrude
Aula 29 – Lathe
Aula 30 – Sweep
Aula 31 – Texto a partir de splines
Aula 32 – Importando arquivos do Adobe Illustrator

Capítulos 7 – Objetos Poligonais 2

Aula 33 – Polygon Pen
Aula 34 – Connect Objects e o uso da Bridge tool
Aula 35 – Modelando com a Polygon Pen

Capítulo 8 – Exercício de Fixação

Aula 36 – Definindo objetivo visual, conhecendo o boole
Aula 37 – Inserindo sub-divisões e trabalhando com a Knife Tool
Aula 38 – Criando corpo do auto-falante usando extrude inner
Aula 39 – Detalhando auto-falante com Bevel
Aula 40 – Criando o subwoofer a partir de curvas
Aula 41 – Detalhando subwoofer
Aula 42 – Aplicando o array

Capítulo 9 – Deformadores

Aula 43 – Como se trabalhar com um deformador
Aula 44 – Falloff
Aula 45 – Spline Wrap
Aula 46 – Wind

Capítulo 10 – Animação

Aula 47 – O painel Atributos na animação
Aula 48 – Playback
Aula 49 – Configurando projeto, key interpolation
Aula 50 – F-curve

Capítulo 11 – Material

Aula 51 – Entendo Material
Aula 52 – Canais de Material
Aula 53 – Múltiplos materiais
Aula 54 – Aplicando textura no canal color
Aula 55 – Aplicando textura no canal color – Usando arquivos de vídeo
Aula 56 – Bump e displacement, gerando relevo
Aula 57 – Trabalhando com reflexo
Aula 58 – transparência e alpha
Aula 59 – Projeção

Capitulo 12 – Mograph

Aula 60 – Conhecendo o Cloner
Aula 61 – Explorando os modos radial e grid
Aula 62 – Cloner a partir de objetos
Aula 63 – Fix Clone
Aula 64 – Clones a partir de splines
Aula 65 – Uso do Rail em clones a partir de curvas

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